top of page

Aaleahya

O Poder da tua Voz

 

 

 

Aaleahya O Poder da tua Voz nasceu da auto-observação.

 

Desenvolve-se como uma actividade que utiliza o Poder da testemunhação interior e exterior em exercícios sábios relacionados com a Voz. 

 

O ser humano tem sensibilidade, é-lhe natural. Uma conduta amorosa na vida, liberta-o dos impulsos inconscientes da mente, que só causam sofrimento. Abrindo o Coração, o Homem descobre novamente que é livre.

 

A ignorância é o inferno. O Amor Puro é a Suprema Inteligência.

 

A Voz interior é intuitiva, ela abraça uma sabedoria inexplicável e abre-nos a visão para o Todo.

 

Esta actividade aciona o bem-estar, a liberdade de existir; mergulha na luz do Amor Divino que existe dentro de todos nós.

 

Workshops

 

 

Os Workshops são uma dinâmica de grupo que incorpora o reconhecimento das emoções humanas, os seus efeitos, e o que existe para além destes fenómenos. 

 

Fazem-se exercícios relacionados com a Voz. Abrem-se portas que acedem à Consciência Humana e o que «É» no «Agora».

 

Estar de Coração aberto é experienciar um encontro Especial.

 

Cada workshop tem uma originalidade própria e única. Cada momento é uma oportunidade para relembrarmos quem somos verdadeiramente. 

 

 

 

                                                                Inês Ariel

Alguns testemunhos

 

 

«

Virat Rosário Menezes  Ola Inês, quero dar-te os parabéns e agradecer-te pelo workshop que nos proporcionaste no passado dia 18. O fator surpresa em relação à programação que fizeste questão de o manter desde do inicio até ao fim, foi de grande valia para o efeito de cura que está a resultar em mim. Não criar expectativas permite que tudo flua de forma natural, sem dúvida. Eu sei por experiência que abafar os sentimentos provocam desequilibrios em nós a longo prazo. Conseguiste com que eu vivesse sentimentos que estavam dentro de mim. Tive uma sensação de alivio e leveza. Muito obrigado. Aguardo por outro workshop.

 

 

André Baptista  Inês, só tenho que te agradecer por este presente maravilhoso que foi o teu workshop, soltei imensa coisa dentro de mim e posso mesmo dizer que mudei (para melhor) graças a esta experiência. Embora não tenha podido ficar até ao final desbloqueei muitas coisas guardadas e tenho que dizer que és uma benção na minha vida. Grato por tudo §

 

André Baptista  Devo dizer que o último workshop me surpreendeu bastante pela positiva, é realmente uma experiência diferente e absolutamente libertadora, a visão e as subsequentes explicações da facilitadora Inês são fantásticas e só tenho a dizer que vale muito a pena participar nos seus workshops! Aconselho a toda a gente!!!

 

 

Rita Costa  Olá Inês, quero agradecer-te a imensa partilha e amor transformados nesta bela forma de passar testemunho e mensagem que foi o workshop. Os benefícios deste encontro foram de grande calibre evolutivo para mim, em mais um passo dado para a liberação das emoções bloqueadas e no encontrar através da voz uma forma divina de expressar o "deus" que habita em cada um de nós. Grande profissionalismo! Que continues a tua missão por tempos sem fim. Aos colegas e amigos que também participaram: obrigada pela vossa partilha  . Para sempre vou guardar em mim, nas minhas células este dia Beijo Inês

 

 

Florbela Machado  Grata Inês pelo trabalho maravilhoso e transformador que fazes. Grata também por seres quem és, bonita por fora e por dentro. O workshop o poder da tua voz foi muito transformador e libertador para mim. Facilitou e ajudou a forma como foi orientado. São muitas emoções as que sentimos e partilhamos e as quais eu sou grata por permitir-me viver e transmutar. Obrigada Inês Bem Haja

 

 

Maria Inocência  Obrigada pelo momento maravilhoso Inês foi algo que me fortaleceu bastante... Bem Haja e fico muito grata...bj

 

 

Anaisa Anaisa  Grata pela oportunidade de poder entrar num sitio com a "pedra as costas" e sair numa nuvem,é muito agradável, gostava de conseguir partilhar com o Mundo o quanto é gratificante,libertador esta partilha...Muito Grata,pela forma linda que nos ajudas a libertar que nos transmites a Paz. Obrigada

 

 

Luís Coelho Antunes  Eu estive lá; considero-me um privilegiado por isso. A dinâmica da sessão muito bem dirigida pela Inês de Vilhena, os exercícios que fizèmos e as fabulosas experiências que vivenciámos, a empatia do grupo e o ambiente muito acolhedor do espaço Construção Do Ser . No final tivémos um duplo privilégio: um fabuloso concerto, gentileza da pianista Ana Rá. Foi tudo excelente; nota máxima...!!! Muito grato por ter estado lá.

                                                                                                                                                               »

 

------------------««««»»»

De forma a verificar a autenticidade dos testemunhos, pode visitar a página do facebook de Aaleahya O Poder da tua Voz

 

https://www.facebook.com/odomdatuavoz

------------------«««»»»»

 

       ✽     

 

« VOZ 

 

VIA DE EXPRESSÃO DO SER

 

A laringe é considerada o órgão da voz, pois, na mucosa que reveste a cartilagem da laringe, encontram-se as aberturas conhecidas como cordas vocais. A voz é produzida pela vibração causada nas cordas vocais durante a passagem do ar entre elas. Embora a língua, os lábios, os dentes e o palato contribuam bastante para modificar os sons, não são eles os responsáveis pela produção da voz. Isso se dá no interior da laringe, na caixa da voz.

 

A laringe correlaciona-se metafisicamente com a auto-expressão. Por ser também responsável pela verbalização, associa-se à nossa expressão na vida. Falar acerca do que sentimos ou pensamos favorece o bom funcionamento da laringe. A palavra tem o poder de transformação, possibilita uma série de mudanças na vida da própria pessoa e daqueles que estão à sua volta. Por outro lado, a palavra pode tornar-se um meio de destruição, tanto de quem fala quanto de quem ouve. Às vezes, uma palavra é suficiente para enaltecer ou arrasar a pessoa. 

 

A voz é o veículo de manifestação do ser, a porta de expressão dos sentimentos e a assinatura dos pensamentos. 

 

A palavra é o compromisso que assumimos perante os outros. Embora o pensamento tenha uma considerável força, a palavra tem o poder realizador. Se for bem empregada, produz excelentes resultados na vida. É com ela que os homens se relacionam, fazem a história e mudam os hábitos. 

 

Durante uma conversa, a pessoa revela-se para os outros e tem a oportunidade de descobrir mais sobre si mesma. Se prestássemos mais atenção no que falamos, descobriríamos sentimentos que permanecem obscuros à consciência. »

 

«Pode-se dizer que aquilo que tanto falamos aos outros é o que precisamos ouvir. Ao dar uma orientação a alguém, podemos estar a apontar soluções para os nossos próprios problemas. Assim, portanto, a voz é um agente que possibilita o autoconhecimento. »

 

 

Metafísca da Saúde (Vol.1 Sistemas Respiratório e Digestivo), Valcapelli & Gasparetto

 

«

TAO – A Sabedoria do Silêncio Interno

 

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente invisível, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz. O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.

 

(Texto Taoísta)

                                                                                                                                                                                       »

bottom of page